Qual o papel do jornalismo nas transformações sociais do século 21? A grande imprensa tende a perder sua hegemonia, com fórmulas ainda um tanto antiquadas de se observar o mundo. Por outro lado, a chamada imprensa alternativa (ou, melhor dizendo, o jornalismo democratizado pelas novas mídias) ainda engatinha. O Fórum Social Mundial consagrou a expressão "outro mundo é possível". Em jornalismo, essa discussão precisa ser diária. Parte da responsabilidade pela aceleração das mudanças está na mão de repórteres e editores. Para que isso ocorra, os jornalistas devem repensar e reinventar a própria profissão. Diga-me o que você pensa sobre isso?
Espelho profissional
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Faaala SSabrina
vale a pena essa discussão aí heim...
valeu!
Concordo Plenamente!!!!! Acredito que se nós, profissionais de comunicação, adotarsemos essa tática, tudo ficaria muito mais prático e eficiente.
Beijão querida!!!
Possível? Sim. Desejável? Muito. A sociedade livre, democrática, plural, precisa muito do verdadeiro jornalismo, que proteja, represente e alavanque os ideais de fundo verdadeiramente comunitário.
acredito que a nova geração tem muito o que mostrar para a antiga, mas não deixando de lado os velhos conhecimentos pois a cada dia se aprende mais , temos sim que ser muito mais do que antes conhecedores das novas tendência ... bjim
mui bom
Postar um comentário