Espelho profissional

Espelho profissional
Domingos Meirelles

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Federação pede posicionamento da OAB sobre nova Lei de Imprensa e diploma

Em audiência realizada na semana passada, a FENAJ solicitou o apoio da OAB à proposta de uma nova Lei de Imprensa e à exigência de formação específica em curso superior de Jornalismo para o exercício regular da profissão. A FENAJ apresentará requerimentos para que o Conselho Federal da OAB se posicione sobre estas questões.
Por Sabrina_____________

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante é sempre bom saber da vida de nós jornalistas...
bju

Matheus disse...

Será que é necessário o apoio da OAB? Não entendo direito mesmo esses assuntos...

Unknown disse...

O problema é IDENTIDADE
Cada pessoa é única e irrepetível, e somente quando formos capazes de observá-la e valorizá-la em sua peculiaridade, nos deixaremos tocar por ela, nos interessaremos por ela. E ela entrará em nossa vida, ocupar-nos-emos dela, seremos capazes de descobrir seus talentos e possibilidades.
Não existem as pessoas nem "a pessoa" padrão. Existe a pessoa concreta, de carne e osso, com nome e sobrenome, com uma história, uma família determinada, algumas circunstâncias específicas. Não há duas pessoas iguais. Cada uma é diferente, única, com saberes e expectativas, sustos e medos, ansidades e desejos, pontos fortes e fraquezas, com seu ritmo e modo próprios de aprender e de viver... com uma missão na vida que podemos ajudar a descobrir e realizar.
Um indivíduo pode, teoricamente, adquirir uma identidade integral chegando a se empenhar coerentemente consigo mesmo e com os seus valores nos planos profissional, afetivo-sexual, civil, político e religioso. Concretamente, porém, a maioria dos sujeitos constrói uma identidade imperfeita, resolvendo algumas crises em certas áreas importantes da vida. A identidade irá se completando com o fato de ele assumir compromissos de fidelidade aos seus próprios valores.
A formação e aperfeiçoamento da própria identidade permitirá ao indivíduo assumir conscientemente as próprias responsabilidades e deixar para o meio em que vive uma contribuição pessoal e, como a sua pessoa, única e irrepetível.

Debate "Crise no Jonalismo"