Espelho profissional

Espelho profissional
Domingos Meirelles

domingo, 8 de junho de 2008

Biblioteca do Sobradinho doa livros para presídio

O Centro Cultural Sobradinho fez, na semana passada, a doação de mais de 1.300 livros para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. Os livros foram recebidos pelo diretor do presídio, coronel Aírton Évio, que pretende instalar uma biblioteca na unidade do bairro Codin, em Guarus. “Os livros são de um lote maior recebido da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) pela Associação de Estudantes de Quissamã, na maioria livros universitários e alguns livros de literatura. Separamos uma parte para ser encaminhada para este novo projeto do presídio”, explica a diretora do Sobradinho, a bibliotecária Glauce Régis. A biblioteca faz parte de um projeto de socialização da unidade prisional, com a realização de curso de marcenaria, aulas de alfabetização e ensino religioso.

Já a biblioteca do Centro Cultural Sobradinho possui atualmente mais de 2.300 títulos, totalizando mais de 4.600 livros. No cadastro de usuários, são mais de 600 pessoas com ficha para empréstimos. “Adquirimos ótimos livros novos, toda a coleção do Harry Potter, o novo livro do Woody Allen (“Fora de Órbita”) e também o da Cora Ronái (“Caiu na Rede”), entre outros. Temos também disponível para leitura na biblioteca revistas como Bravo, Cult, Nova Escola e Veja”, convida Glauce. A biblioteca funciona de 2ª às 6ª, de 8h às 17h. “Atualmente acontece um movimento muito interessante aqui: as crianças começaram a freqüentar a oficina de leitura e passaram a vir mais na biblioteca. Agora são as mães que vêm junto, também buscando uma boa leitura”, diz a diretora.

Vagas abertas no Sobradinho - A partir da próxima semana, estão abertas inscrições para algumas das oficinas do Sobradinho. Os interessados poderão se inscrever nos cursos de pintura em tecido, aerografia, desenho, cavaquinho, violão, violino e flauta. Para fazer o cadastro, é necessário levar cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3 x 4. No caso dos menores, a inscrição deve ser assinada pelos pais.
___________Por Sabrina Souza

3 comentários:

Dyana Ribeiro disse...

Achei muito legal o ato da doação. O conhecimento é a única coisa que ninguém rouba, diferente da auto-estima daqueles presos que foi roubada há muito tempo. Com certeza, a leitura vai contribuir muito para eles.
bjssssss

Unknown disse...

Muito satisfatório saber dessa iniciativa da biblioteca do sobradinho. Levar a leitura até o presídio para pessoas que por um motivo ou outro estão restritas da sociedade é de grande valia.
Parabéns Sabrina a matéria está divina.

Manuela Navarro disse...

Legal... é por isso q gosto de Quissamã, a cidade está sempre inovando com suas iniciativas!

Bjs

Debate "Crise no Jonalismo"